O Corinthians sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Ituano na última quarta-feira, 24, durante a segunda rodada do Campeonato Paulista. Após o jogo no estádio Novelli Jr., o treinador Mano Menezes avaliou o resultado e discutiu a bronca que ele deu em Raniele, novo reforço do Timão para essa temporada.
“Acredito que as cobranças que eu fiz são normais no jogo, não foram coisas tão sérias assim. Certamente poderíamos ter aproveitado as oportunidades de forma mais eficiente. O jogo nos deu uma boa chance de conseguirmos a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani”, começou Mano.
“O adversário não conseguiu fazer um único chute no gol durante o primeiro tempo. Talvez você esteja se referindo à bronca com o Raniele, porque ele tentou fazer um chute ao gol... acho que ele estava em Cuiabá, tentou chutar. Não está certo, né, estamos falando do Corinthians”, completou o treinador.
Em uma declaração divulgada nesta quinta-feira, 25, o Cuiabá considerou a fala do treinador como “preconceituosa e inaceitável” e afirmou que o técnico “demonstrou falta de conhecimento sobre a situação do futebol nacional ao mencionar o Cuiabá EC de forma pejorativa”.
“O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a fala infundada do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao mencionar um ex-jogador do clube verde-ouro, que é titular da equipe paulista.
Mano Menezes, que já foi técnico da Seleção Brasileira, demonstrou falta de conhecimento sobre a situação do futebol nacional ao mencionar o Cuiabá EC de forma desrespeitosa.
A equipe tem se mantido na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado do Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá EC não irá tolerar comentários desrespeitosos que manchem a imagem do clube”.